Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2008
O Fer tinha um blog. Aliás, o blog ainda está lá, o Fer é que se ausentou daquele espaço pra sempre. Uma pena. O texto abaixo é de 2005, período em que ele se mudou para Goiânia e nós dois terminamos, o que acabou, tenho que admitir, sendo um excelente motor para a criatividade do meu atual marido. x x "Surfocado" Fernando Lara x Naquela noite eu estava muito triste. Mais do que nunca, precisava dos meus amigos pra beber até cinco horas da manhã e ouvi-los dizer tudo que os homens dizem quando estão bêbados e com raiva de suas mulheres. O problema é que eu não conseguiria encontrar nenhum amigo num raio de 500 quilômetros e, como se não bastasse, estava morando em um hotel – o lugar mais impessoal que conseguiram inventar até hoje. Meu destino seria ficar no apartamento, sozinho, pelo resto daquela noite de sábado. (...) Pois bem... Ao passar pela varanda do quarto de hotel para regar minhas duas plantas, minhas amigas silenciosas e indiferentes ao meu estado, lembrei da pisc
Ainda na esteira "fotos": Sim, é ela! Nélida Piñon. Sim, é ele! Fernando Lara. Amores. Ainda mais assim, juntinhos.
Não costumo postar fotos aqui, mas a Cris me escreveu um comentário lindo, aí fiquei pensando na sorte de ter mulheres tão singulares na vida, que dão orgulho de exibir. Na foto, algumas das minhas meninas preferidas, representando várias outras.
Uma coisa é falar de Lacan, outra é ver Lacan falar. Já faz um tempo que alguma coisa mudou em mim pra sempre depois de ler o que esse senhor de camisa e cabelo engraçados tinha a dizer. Achei um trecho no blog da Jô e depois encontrei esse aqui.
"Viaduto das almas" e "curva do sabão", nomes sugestivos das atrações do caminho que faço toda semana na BR-040. Hm. Pois é.
A uma mulher Vinícius de Moraes Quando a madrugada entrou, eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito Estavas trêmula e teu rosto pálido e tuas mãos frias E a angústia do regresso morava já nos teus olhos. tive piedade do teu destino que era morrer no meu destino Quis afastar por um segundo de ti o fardo da carne Quis beijar-te num vago carinho agradecido. Mas quando meus lábios tocaram teus lábios Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo E que era preciso fugir para não perder o único instante Em que foste realmente a ausência de sofrimento Em que realmente foste a serenidade.
Com atraso e já com saudades, uma foto do visual da minha lua-de-mel. Update: a foto é da costa oeste dos Estados Unidos, na Califórnia, na estrada que liga Los Angeles a San Francisco.
Nani O Nando me mandou e eu adorei.
Sex and the city . Nunca vi - nunca mesmo - e não gostei. Acho deprimente o bando de mulheres na faixa dos trinta (vejam bem: não estou falando de adolescentes!) que acreditam que Nova York é aqui, que se sentem modernetes porque lêem Nova (audácia!), que fazem tratados sobre o significado oculto do comportamento masculino e que - esta é a cereja do bolo - anunciam numa mesa de bar: "nossa, eu sou muito a Carrie" ou qualquer uma das personagens caricatas do seriado. É só um programinha de TV, meninas. De outro país, outra cultura, sobre mulheres que têm roupas e depressões fashion-bacaninhas (não, não precisa ter assistido pra saber do que se trata). Pelo amor de Deus. E depois a gente é obrigada a escutar que falta "homem interessante" no mundo.
Elenco fixo e elenco convidado 02 neurônio Não adianta. É sempre assim. Na nossa vida temos um elenco fixo, aquele que vai ficar até o final do seriado. Eles estão sempre ali, em todas as temporadas. Podemos até não ver sempre essas pessoas. Mas elas aparecem em um telefonema, uma conversa no MSN, uma lembrança. Aí chegam uns atores convidados. A gente sempre tem a eperança de que essa pessoa acabe sendo admitida como elenco fixo. Claro, quanto mais gente na série, melhor! Mas geralmente não é o que rola. Os convidados não dão audïência, os telespectadores se cansam de suas trapaças e o diretor acaba demitindo o sujeito. O melhor (ou pior): logo ninguém nem lembra que um dia ele existiu naquele enredo. Foi só uma participação especial nada marcante, que só será recordada quando alguém falar: "lembra que um dia os roteiristas piraram e acharam que era uma boa idéia contratar o fulano?". E alguém vai responder: "é, que viagem". E o que acontece na outra temporada? Vo
"Uma satisfação irrestrita de todas as necessidades apresenta-se-nos como o método mais tentador de conduzir nossas vidas; isso, porém, significa colocar o gozo antes da cautela, acarretando logo o seu próprio castigo". Freud, "O mal-estar na civilização".
L. F. Veríssimo Homem e mulher na cama. - Quem é o seu ursão? - É você. - Quem é o seu ursanzão? - É você. - E quem é a minha ursinha? - Sou eu. - Quem é a minha ursinha pequenininha? - Sou eu. - Me chama de "meu ursão". - Meu ursão. Meu ursanzão. Meu ursanzão peludão. - Eu sou o seu ursanzão peludão, sou? - É. Meu garanhão. - Quê? - Meu garanhanzão. - Pô, Matilde. - Que foi? - "Meu garanhão"?! - Que que tem? - Você sabe o que é garanhão? - Ora, Paulo. Quem não sabe o que é garanhão? - Antes você não sabia. - Eu sempre soube o que é garanhão. Não dizia, mas sabia. - E por que está dizendo agora? - Que mal há em dizer... Francamente, Paulo! - Você conheceu algum garanhão? - Não, Paulo. Não conheci nenhum garanhão pessoalmente. Meu conhecimento é puramente teórico. Aliás, não conheço nenhum urso, também. O único urso que eu conheço é você. - Não é a mesma coisa. "Ursão" e "ursinha" é uma coisa nossa. Desde a nossa lua-de-mel, ou você já esqueceu? N
Everything Michael Bublé You're a falling star, you're the getaway car, you're the line in the sand when I go too far. You're the swimming pool, on an August day and you're the perfect thing to say. And you play it coy, but it's kinda cute ah, when you smile at me you know exactly what you do. Baby don't pretend that you don't know it's true 'cause you can see it when I look at you. And in this crazy life, and through these crazy times it's you, it's you, you make me sing, you're every line, you're every word, you're everything. You're a carousel, you're a wishing well, and you light me up when you ring my bell. You're a mystery, you're from outer space, you're every minute of my everyday. And I can't believe that I'm your man and I get to kiss you baby just because I can. Whatever comes our way we'll see it through and you know that's what our love can do. And in this crazy life, and throug
"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, aqui estou eu." yves saint laurent Voltei. =)