Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011
Pérolas do atendimento com crianças: "Bom é ser eu, que sei latir e falar. O cachorro só sabe latir, tadinho".
‎"Louise: But I need you! Ian: You haven't needed me for years! You're superwoman, you make more money than me, you can fix anything, you can bench press more than me. Ian: Alright, I don't need you. But I love you. Isn't that better?" Via Ana Barroso , não sei de onde. 
Blade Runner Waltz Em mil novecentos e oitenta e sempre, ah, que tempos aqueles, dançamos ao luar, ao som da valsa A Perfeição do Amor Através da Dor e da Renúncia, nome, confesso, um pouco longo, mas os tempos, aquele tempo, ah, não se faz mais tempo como antigamente Aquilo sim é que eram horas, dias enormes, semanas anos, minutos milênios, e toda aquela fortuna em tempo a gente gastava em bobagens, amar, sonhar, dançar ao som da valsa, aquelas falsas valsas de tão imenso nome lento que a gente dançava em algum setembro daqueles mil novecentos e oitenta e sempre. Paulo Leminski
Destruição Os amantes se amam cruelmente e com se amarem tanto não se vêem. Um se beija no outro, refletido. Dois amantes que são? Dois inimigos. Amantes são meninos estragados pelo mimo de amar: e não percebem quanto se pulverizam no enlaçar-se, e como o que era mundo volve a nada. Nada. Ninguém. Amor, puro fantasma que os passeia de leve, assim a cobra se imprime na lembrança de seu trilho. E eles quedam mordidos para sempre, deixaram de existir, mas o existido continua a doer eternamente. Carlos Drummond de Andrade
‎"Enquanto o sujeito não está pensando nisso, os símbolos continuam acavalando-se, copulando, proliferando, fecundando-se, trepando, rasgando-se". Lacan, 1954-1955.
Me habituei ao pão light À vida sem gás O meu café tomo sem açúcar E até ficar sem comer Sem te ver A gente custa mas se habitua.
... eu te murmuro, eu te suspiro. Eu, que soletro teu nome no escuro.