Pular para o conteúdo principal
"You make me want to be a better man", do filme "Melhor é impossível"



- Você está ótimo! Quer dançar?
- Eu estava pensando justamente nisso antes de você falar.
- E?
- Não... eu não entendo este lugar. Eles me fazem ter que comprar uma roupa nova e deixam você usar esse vestidinho. Eu não entendo. (ela se levanta para ir embora, ofendida). O que? Onde você está indo? Por que? Não foi o que eu quis dizer. Sente-se. Você pode continuar me olhando desse jeito terrível, mas sente-se.
- Me faz um elogio, Melvin. Eu preciso de um. Você não tem idéia do quanto o que você acabou de falar me magoou.
- No momento exato em que a pessoa percebe que precisa de você, ela ameaça ir embora!
- Um elogio é algo legal sobre alguém... agora ou nunca!
- Ok. (ansioso).
- E seja honesto!
- (ainda ansioso) Podemos fazer o pedido antes?
- Ok.
- (para o garçom:) Dois pratos de caranguejo e uma jarra de cerveja gelada. (para ela:) Assado ou frito?
- Frito.
- (para o garçom:) Um assado e um frito. Ok. Eu tenho um grande elogio pra te fazer e é honesto!
- Estou morrendo de medo de que você diga algo horrível.
- Não seja pessimista, não é seu estilo. Ok, aqui vai - obviamente, um erro. Eu tenho esta… como direi… doença? Meu médico, o psiquiatra que eu costumava visitar o tempo todo, disse que em 50 ou 60% dos casos um comprimido realmente ajuda. Eu *O-D-E-I-O* comprimidos. São muito perigosos, os comprimidos. Odeio. Eu estou usando a palavra *O-D-E-I-O* aqui, sobre os comprimidos. Odeio. O meu elogio é: naquela noite, depois que você foi lá em casa e disse que nunca mais… bem, você estava lá, sabe o que disse. Meu elogio para você é: na manhã seguinte, eu comecei a tomar os comprimidos.
- Não entendi muito bem como isso é um elogio a mim.
- Você me faz querer ser um homem melhor.
- (Atordoada) Este é talvez o melhor elogio que já escutei na vida.
- ... bem, talvez eu tenha exagerado um pouco, pois me esforcei para evitar que você fosse embora.

Comentários

Romina Ferreira disse…
rs...adoro! Confesso que as vezes tenho medo do meu lado Melvin.

Postagens mais visitadas deste blog

Sex and the city . Nunca vi - nunca mesmo - e não gostei. Acho deprimente o bando de mulheres na faixa dos trinta (vejam bem: não estou falando de adolescentes!) que acreditam que Nova York é aqui, que se sentem modernetes porque lêem Nova (audácia!), que fazem tratados sobre o significado oculto do comportamento masculino e que - esta é a cereja do bolo - anunciam numa mesa de bar: "nossa, eu sou muito a Carrie" ou qualquer uma das personagens caricatas do seriado. É só um programinha de TV, meninas. De outro país, outra cultura, sobre mulheres que têm roupas e depressões fashion-bacaninhas (não, não precisa ter assistido pra saber do que se trata). Pelo amor de Deus. E depois a gente é obrigada a escutar que falta "homem interessante" no mundo.
"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total". Tem Lacan pra estudar, mas G. Rosa não tá deixando.
Ganhei um presentão . Nenhuma data especial. Presente de amigo, mesmo. Muitos corações, Nando. Que bom que eu conheci você. E q ue bom que as coisas andam tão certas nesta vida tão doida.