Pular para o conteúdo principal
A caixinha de música da minha vida é prateada, com uma bailarina que dança em cima de um caleidoscópio vermelho e branco quando a gente gira uma chavinha. E toca essa música, que vai ser dela pra sempre. Como palha italiana, nhoque, dar comida aos pombinhos, mexer na caixa de botões e fazer ponto-de-cruz.
Para quem soube ser uma mulher dura, mas uma avó muito, muito, infinitamente doce.



Fascinação
F.D.Marchetti / M.de Feraudy / (Versão Armando Louzada)
Os sonhos mais lindos sonhei. De quimeras mil um castelo ergui. E no teu olhar tonto de emoção, com sofreguidão mil venturas previ. O teu corpo é luz, sedução, poema divino, cheio de esplendor. Teu sorriso prende, inebria, entontece... és fascinação, amor.

Comentários

Anônimo disse…
Espero que você esteja bem. Sei o quanto ela valia pra você. Um beijo, te amo.
Nic.
Gabriel disse…
essa musica eh d+, lembro de uma novela hehe
qdo der tbem conheça o meu: www.garotoaventura.zip.net abraço
Dani Buzzacaro disse…
ah, como eu gostei do seu blog, quiçá como gostei de você.

achei que fosse a unica a gostar de futebol e poesia (sim, todos acham isso estranho e incompatível), bom saber que existe mais alguém.

ainda mais alguém tão encantador.

passearei por aqui mais vezes, se me permitir.
Fernando disse…
D. América já me destratou, já até chegou à violência física, mas vai deixar bastante saudade. Aquele cabelo branquinho, liso, e o sorriso que ela me oferecia quando eu chegava da rua vão fazer falta. Mas é bom pensar que ela viveu e morreu feliz. E isso já é muita sorte pra uma pessoa só.

Postagens mais visitadas deste blog

Sex and the city . Nunca vi - nunca mesmo - e não gostei. Acho deprimente o bando de mulheres na faixa dos trinta (vejam bem: não estou falando de adolescentes!) que acreditam que Nova York é aqui, que se sentem modernetes porque lêem Nova (audácia!), que fazem tratados sobre o significado oculto do comportamento masculino e que - esta é a cereja do bolo - anunciam numa mesa de bar: "nossa, eu sou muito a Carrie" ou qualquer uma das personagens caricatas do seriado. É só um programinha de TV, meninas. De outro país, outra cultura, sobre mulheres que têm roupas e depressões fashion-bacaninhas (não, não precisa ter assistido pra saber do que se trata). Pelo amor de Deus. E depois a gente é obrigada a escutar que falta "homem interessante" no mundo.
"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total". Tem Lacan pra estudar, mas G. Rosa não tá deixando.
Ganhei um presentão . Nenhuma data especial. Presente de amigo, mesmo. Muitos corações, Nando. Que bom que eu conheci você. E q ue bom que as coisas andam tão certas nesta vida tão doida.