Pular para o conteúdo principal
As dez melhores coisas da década. E as dez piores.
Nina Lemos, do 02 Neurônio.

Meus amigos homens começaram a fazer listas de final de ano enlouquecidamente. Ops, também posso fazer uma, pensei. Então, segue a minha lista de melhores e piores da década. Mas, claro, eu esqueci das coisas que aconteceram há dez anos. E, como não sou como meus amigos, que ficam hooooras pesquisando, fiz de cabeça. Então, essa pode ser lida também como uma lista apenas de 2010.
As dez melhores coisas da década
1-O 02 Neuronio virou coluna, depois site, empobreceu e virou blog, lançamos uma pá de livros e fomos muito felizes fazendo isso.
2- Agora temos internet! Temos Google. E, o melhor de tudo, temos aquelas pessoas loucas que nos ensinam a trocar lampadas via Youtube.
3- Não morremos.
4- Uma mulher foi eleita presidenta do Brasil.
5- O Laerte virou crossdresser, ou travesti, como ele prefere
6- As pessoas mais sem grana começaram a andar de avião e a frequentar shopping center. Uhu!
7- Os EUA entraram em crise e tiveram que ir para o canto pensar.
8- A Europa entrou em crise e teve que ir para o canto pensar.
9- Cada vez mais garotas andam na rua de mãos dadas com garotas e garotos se beijam em público. Isso é lindo.
10- Garotas saíram do armário e se assumiram pós feministas, dando umas porradinhas verbais nos caras mas assumindo que os adoram. Amém, Courtney Love.
 
As 10 piores coisas da década
1- Os homens entraram em crise, dizem. Mas não foram para o canto pensar.
2- Agora que temos internet, temos também telefone com internet, o que significa que adiquirimos mais um vício. Ou melhor, vários, já que temos msn, skype, facebook, twitter, aff.
3- Muita gente se revelou mega misógina quando viu que uma mulher poderia ser eleita presidenta do Brasil. Percebemos que as pessoas são mais estúpidas do que imaginávamos.
4- Pessoas incríveis morreram, como o Renato Russo.
5- O Bush
6- A guerra do afeganistão
7- As mulheres ficaram obcecadas DEMAIS por esmaltes
8- Uma nova categorias de homem surgiu e ganhou força. Eles se chamam metrossexuais.
9- A maioria dos homens brasileiros não foram para o canto pensar e continuam machistas de dar dó. Ou raiva.
10- Depois que os meninos e as meninas foram para as ruas de mãos dadas, uma onda homofóbica tomou conta do Brasil. Medo.

Comentários

Anônimo disse…
Renato Russo morreu em 1996, não?

Bom, talvez ela esteja se referindo a outro grandissimo Renato Russo.

Postagens mais visitadas deste blog

Sex and the city . Nunca vi - nunca mesmo - e não gostei. Acho deprimente o bando de mulheres na faixa dos trinta (vejam bem: não estou falando de adolescentes!) que acreditam que Nova York é aqui, que se sentem modernetes porque lêem Nova (audácia!), que fazem tratados sobre o significado oculto do comportamento masculino e que - esta é a cereja do bolo - anunciam numa mesa de bar: "nossa, eu sou muito a Carrie" ou qualquer uma das personagens caricatas do seriado. É só um programinha de TV, meninas. De outro país, outra cultura, sobre mulheres que têm roupas e depressões fashion-bacaninhas (não, não precisa ter assistido pra saber do que se trata). Pelo amor de Deus. E depois a gente é obrigada a escutar que falta "homem interessante" no mundo.
"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total". Tem Lacan pra estudar, mas G. Rosa não tá deixando.
Ganhei um presentão . Nenhuma data especial. Presente de amigo, mesmo. Muitos corações, Nando. Que bom que eu conheci você. E q ue bom que as coisas andam tão certas nesta vida tão doida.