Pular para o conteúdo principal
Por lo tanto, los psicoanalistas no están completamente integrados al ordem social. Sólo tienen un pie adentro. Si tuviera que llevarse a cabo, que realizarse, la inserción social del psicoanálisis sería al mismo tiempo su desaparición. La prueba está en lo delicada que es la vía de hacer reconocer la utilidad social del psicoanálisis. Pues si los psicoanalistas hubieran de tomar este reconocimento en serio y no como un semblante, ello les obligaría a querer el bien.

Leonardo Gorostiza

Comentários

Gui disse…
Vir aqui depois de alguns dias é perigoso. Várias coisas para ver. E todas, como você, são intensas. Despertam. Meus comentários:

1) Não sei se delicadeza combina com a Dilma, mas acho que uma gestão de alma feminina pode cair muuuito bem agora.

2) Vamos todos nós sempre pintar as paredes e colocar móveis em nossas casas. É nosso dever!

3) O amor nunca resolve, mesmo. Inclusive, em vários casos ele é o efeito de uma resolução.

4) Para mim, você é a mistura da Isabela com a menina da tirinha.

Ufa.

:)

Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Sex and the city . Nunca vi - nunca mesmo - e não gostei. Acho deprimente o bando de mulheres na faixa dos trinta (vejam bem: não estou falando de adolescentes!) que acreditam que Nova York é aqui, que se sentem modernetes porque lêem Nova (audácia!), que fazem tratados sobre o significado oculto do comportamento masculino e que - esta é a cereja do bolo - anunciam numa mesa de bar: "nossa, eu sou muito a Carrie" ou qualquer uma das personagens caricatas do seriado. É só um programinha de TV, meninas. De outro país, outra cultura, sobre mulheres que têm roupas e depressões fashion-bacaninhas (não, não precisa ter assistido pra saber do que se trata). Pelo amor de Deus. E depois a gente é obrigada a escutar que falta "homem interessante" no mundo.
"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total". Tem Lacan pra estudar, mas G. Rosa não tá deixando.
Ganhei um presentão . Nenhuma data especial. Presente de amigo, mesmo. Muitos corações, Nando. Que bom que eu conheci você. E q ue bom que as coisas andam tão certas nesta vida tão doida.