Pular para o conteúdo principal
Trabalho: a gente também tem
Nina Lemos, do "02 Neurônio"

A gente trabalha duro, corre atrás, se dá bem e se ferra. Sofremos até crise de processo criativo (mas achamos isso tão clichê que evitamos adimitir esse tipo de coisa). E tamm não ficamos reclamando nem falando sobre isso por aí. Criança estuda. Adulto trabalha. E acabou. Sim, adoramos o que fazemos, na maioria das vezes. Normal. Assunto encerrado.

Não, nada disso. O assunto continua. Isso porque os homens (não falo aqui de todos, é claro, mas de muitos) acham que o trabalho deles é mais inportante. Às vezes parece que eles pensam que a gente nem trabalha. Pagamos as contas com algum dinheiro miraculoso que aparece no banco no fim do mês. Simples. Livros, por exemplo, saem publicados como que por milagre! Já eles, nossa, todos os dias parecem cuidar de missões tão importantes quanto o acordo com o Irã.

A doença é tão grave que atinge até homens que não trabalham, Sério! Eles pensam que a falta de trabalho deles é muuuuito mais importante que o nosso trabalhinho exaustivo, que no fim é o que vai pagar as contas da casa. Absurdo? Completamente. Se acontece? Ô.

Dá para tentar imaginar a vida de uma mulher que é presidente de um país. Ela passa o dia fechando acordos, evita uma guerra e, quando chega em casa, coitada! Seu marido é capaz de falar duas horas seguidas sobre seu trabalho como chefe de cozinha (nada contra os chefes de cozinha, pelo contrário).

_Nossa, foi super difícil fechar o acordo com os EUA!

_E eu? Que tive um dia horrível no restaurante, um cara teve o desplante de falar mal da minha comida e...

A mulher presidente, coitada, por força do hábito e para manter a união estável, ainda seria capaz de deixar a preocupação com o acordo dos EUA de lado e passar a falar sobre clientes chatos de restaurantes.

Sim. A gente agora tem até o direito de trabalhar. Eles deixam. Só que nunca faremos algo que eles julguem tão importante quanto o que eles fazem. E se você é homem e a carapuça serviu, não reclame. Esse é o meu trabalho. É, eu tenho alguns.

Comentários

Fernando disse…
Não entendi por que este texto está aqui. Coisa sexista.
Anônimo disse…
BACON JR RESPEITA O TRABALHO DE TODAS PESSOAS

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...