Pular para o conteúdo principal
"Tinha vantagens não saber do inconsciente, vinha tudo de fora, maus pensamentos, tentações, desejos. Contudo, ficar sabendo foi melhor, estou mais densa, tenho âncora, paro em pé por mais tempo. De vez em quando ainda fico oca, o corpo hostil e Deus bravo. Passa logo. Como um pato sabe nadar sem saber, sei sabendo que, se for preciso, na hora H nado com desenvoltura. Guardo sabedorias no almoxarifado."

Adélia Prado

Comentários

Um brasileiro disse…
ola. estive por aqui dando uma olhada. legal. apareça por la. abraços.
Amour Fou disse…
que intenso isso
Anônimo disse…
"Tinha vantagens não saber do inconsciente", isso sim! Ficar sabendo talvez não foi melhor, mas foi mais denso. Sempre me sinto oca, mas mais densa. Deus sabe nadar sem saber. Sabedorias sempre, no almoxarifado e no corpo hostil...
Beijos,
Zaza.

Postagens mais visitadas deste blog

"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total". Tem Lacan pra estudar, mas G. Rosa não tá deixando.
"[...] Tio Terêz o levara à beira da mata, ia tirar taquaras. [...]  - Miguilim, este feixinho está muito pesado para você?.  - Tio Terêz, está não. Se a gente puder ir devagarinho como precisa, e ninguém não gritar com a gente para ir depressa demais, então eu acho que nunca que é pesado". Guimarães Rosa, "Manuelzão e Miguilim".