Pular para o conteúdo principal
Regras de etiqueta numa vídeo-locadora
.
Agora vocês devem estar pensando: hum, essas meninas não tem mais o que falar e começaram a apelar. Nada disso. Fui numa vídeo-locadora na semana passada e me senti fazendo parte do mundo. Todo aquele vazio espiritual que sentia, aquele sentimento de falta de adaptação em relação ao mundo, angústia, melancolia, tudo isso desapareceu no momento em que coloquei os pés na Blockbuster. Me senti inteiramente normal. Mas percebi que o local tem um código de etiquetas próprio, que aprendi a muito custo. E é isso que divido, agora, com vocês.
1 - Não fique procurando filmes cult de diretores obscuros. Lembre-se que seu objetivo é sentir uma união com a raça humana. E nem estou falando do desejo de pegar um filme no Sudão. Mas é que sempre queremos pegar filmes inteligentes (mesmo que sejam americanos) para esbanjar nossa inteligência e sentir que crescemos interiormente depois do filme. Por que? Vá logo para a seção de lançamentos e pegue filmes de astros famosos, filmes tão idiotas que você apagará da sua mente em menos de 24 horas.
2- . Pegue aquelas geléias americanas que eles tentam te empurrar no caixa, amasse o pacote e mostre para a pessoa que está com você. Diga algo como: "olha, que maneiro". Depois devolva, pois é ruim como o diabo.
3 - Vá com um par. Vídeo-locadoras não são lugares para você andar sozinho. Todos andam em pares. E se você tem namorado, vá com ele. Senão, peça para o seu irmão ir com você ou pague um indigente na rua para ir com você. Porque, pelo que percebi, pessoas têm que andar em casais na Blockbuster. Fui sozinha e me senti muito só, muito mesmo. Além do mais, um dos grandes prazeres desses lugares é você convencer o outro dele levar o filme que VOCÊ quer. E quando você vai sozinha, não precisa lutar por seus filmes e a graça é sensivelmente diminuída.
4-Os filmes que estão na prateleira com a capinha com o filme não são para aluguel. Isso mesmo. Peça para alguém te explicar direito como é, senão você irá pagar vários micos como eu, que fiquei na fila com vários filmes achando muito maneiro e quando fui pagar é que me explicaram que eu tinha pegado as caixas erradas e que aqueles filmes estavam alugados. Custava colocar uma plaquinha explicando?
5- Os dias ideais para ir à locadora são os do fim de semana, se estiver chovendo, aproveite. De que adiantaria você ir na terça de noite, com todos os filmes disponíveis? Ir à vídeo-locadora é tipo uma caça, uma disputa entre os outros sócios. Tem que ter uma adrenalina, uma esquema competitivo. Quando você vê que tem alguém lendo a sinopse em uma capinha, você fica escondido atrás da prateleira, de tocaia. E se a pessoa não pega o filme (ou simplesmente se ela vai dar uma volta para pegar o filme depois), você vai lá e pega para você. Isso também é muito melhor do que assistir ao filme em si.
6 - Leve uma série de documentos - cartão de banco, de crédito, certificado de reservistas, certidão de nascimento, comprovante de renda e de residência. Há uma grande burocracia, pois as pessoas acham que você faz parte de uma gangue cujo objetivo é roubar fitas de filmes usadas.
7 - Na fila, fique olhando com inveja para as fitas que os outros escolheram, preferindo o filme que os outros pegaram. É um sentimento de frustração normal, que existe dentro de todo humano e que precisa ser posto para fora. Cobice os filmes do alheio. Jogue mal olhado (Brincadeira!)
8 - Participe de todo o tipo de promoção oferecida, do tipo pegue 20 vinte filmes para ver entre sábado e domigo e ganhe desconto de R$1 uma locação. Por que certas pessoas insistem em desmascar essas promoções e nos provar que não vale a pena? Que gente estraga prazer! Nós sabemos que estamos sendo enganados, mas queremos ser enganados!
9 - Atrase para devolver. Num tempo de crise, salários pingados, em algum momento da vida você tem que sentir esbanjando dinheiro. Deixe os filmes em cima da televisão e não devolva, porque não deu tempo de ver. E quando você for devolver, descubra que você deve R$ 200 de multa, diga que vai pegar o dinheiro em casa, pare de freqüentar a locadora e só reapareça anos depois, quando o gerente irá perdoar sua dívida.
10 - Se os filmes são entregues num saco plástico... na hora de devolver, fique com o saco para você. Você sentirá uma vitória pensando que passou a perna nos donos de cadeias multimilionárias de filmes ficando com o saco plástico, que usará no lixinho da cozinha!
11 - Fique (muito) feliz com seu cartão da locadora, guarde num lugar de destaque da sua carteira, como se fosse um cartão de crédito muito valioso com crédito internacional ilimitado.
12 - Por fim, aproveite que nesse tipo de locadora você pode devolver o vídeo em qualquer horário, através de um buraco miraculoso. E faça questão de devolver o filme três da manhã, nem que você fique em casa acordado, fazendo hora para isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...