Pular para o conteúdo principal
"You make me want to be a better man", do filme "Melhor é impossível"



- Você está ótimo! Quer dançar?
- Eu estava pensando justamente nisso antes de você falar.
- E?
- Não... eu não entendo este lugar. Eles me fazem ter que comprar uma roupa nova e deixam você usar esse vestidinho. Eu não entendo. (ela se levanta para ir embora, ofendida). O que? Onde você está indo? Por que? Não foi o que eu quis dizer. Sente-se. Você pode continuar me olhando desse jeito terrível, mas sente-se.
- Me faz um elogio, Melvin. Eu preciso de um. Você não tem idéia do quanto o que você acabou de falar me magoou.
- No momento exato em que a pessoa percebe que precisa de você, ela ameaça ir embora!
- Um elogio é algo legal sobre alguém... agora ou nunca!
- Ok. (ansioso).
- E seja honesto!
- (ainda ansioso) Podemos fazer o pedido antes?
- Ok.
- (para o garçom:) Dois pratos de caranguejo e uma jarra de cerveja gelada. (para ela:) Assado ou frito?
- Frito.
- (para o garçom:) Um assado e um frito. Ok. Eu tenho um grande elogio pra te fazer e é honesto!
- Estou morrendo de medo de que você diga algo horrível.
- Não seja pessimista, não é seu estilo. Ok, aqui vai - obviamente, um erro. Eu tenho esta… como direi… doença? Meu médico, o psiquiatra que eu costumava visitar o tempo todo, disse que em 50 ou 60% dos casos um comprimido realmente ajuda. Eu *O-D-E-I-O* comprimidos. São muito perigosos, os comprimidos. Odeio. Eu estou usando a palavra *O-D-E-I-O* aqui, sobre os comprimidos. Odeio. O meu elogio é: naquela noite, depois que você foi lá em casa e disse que nunca mais… bem, você estava lá, sabe o que disse. Meu elogio para você é: na manhã seguinte, eu comecei a tomar os comprimidos.
- Não entendi muito bem como isso é um elogio a mim.
- Você me faz querer ser um homem melhor.
- (Atordoada) Este é talvez o melhor elogio que já escutei na vida.
- ... bem, talvez eu tenha exagerado um pouco, pois me esforcei para evitar que você fosse embora.

Comentários

Romina Ferreira disse…
rs...adoro! Confesso que as vezes tenho medo do meu lado Melvin.

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...