Pular para o conteúdo principal
Uma coisa é falar de Lacan, outra é ver Lacan falar.
Já faz um tempo que alguma coisa mudou em mim pra sempre depois de ler o que esse senhor de camisa e cabelo engraçados tinha a dizer.

Achei um trecho no blog da e depois encontrei esse aqui.

Comentários

Gui disse…
É. Outra coisa é ver Lacan falar...
Anônimo disse…
Dri, dois dias sem vir bisbilhotar por aqui...e quantas novidades...tem até foto nossa no seu cassário...daqui a pouco vou pra lá fazer um coment...rss..tô gostando disto. Acho que decidi: vou ter um bolg.
Mas aqui é pra dizer do "outra coisa é ver Lacan falar". Eu vi,anos atrás, e sonhei naquela noite, com o Lacan falando pra mim. No sonho, sonho de verdade, que se tem do desejo quando estamos dormindo. Vi suas palavras, e a minha vida que já era outra para sempre após o encontro com Freud, e do Freu visto da fala dele. "Outreceu" de vez! Meu ouvido nunca mais foi o mesmo, ficou dependurado de amor.E ele é bravo, doce e contundente!!! Falou e tá falado e desfalado!
Beijos no cérebro,
Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...