Pular para o conteúdo principal
Pro William Castilho, que hoje me disse, com ar de pai: "você ainda não ultrapassou a curvatura que separa um modo de viver muito fluido, muito livre, do ponto em que a gente passa a se submeter às instituições, a ser mais fixo". Era uma espécie de bronca, mas eu achei bonito demais o que ele falou.
Ps: o William não faz a menor idéia do que seja um blog, muito menos de que este blog aqui exista.

Escolha
Lya Luft

Apesar do medo
escolho a ousadia.
Ao conforto das algemas, prefiro
a dura liberdade.
Vôo com meu par de asas tortas,
sem o tédio da comprovação.

Opto pela loucura, com um grão
de realidade:
meu ímpeto explode o ponto,
arqueia a linha, traça contornos
para os romper.

Desculpem, mas devo dizer:
eu quero o delírio.

Comentários

Anônimo disse…
Tive aula com o William Castilho, uma figura ímpar e já lendária.
Um abraço, Dri
Leandro Costa
Ci disse…
Espetacular!
Dri, para o William e pra mim, mesmo que sem querer...
Obrigada
beijos Ci

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...