Pular para o conteúdo principal
"Pensei
conheço-a tão bem
vivemos juntos há tanto tempo

conheço
a sua cabeça de pássaro
os seus braços brancos
e o seu ventre

até que um dia
num fim de tarde de Inverno
sentou-se à minha frente
e à luz do candeeiro
por detrás de nós
vi uma orelha rosada

uma cómica pétala de pele
uma concha com sangue vivo
por dentro

não disse nada então -
teria sido bom escrever
um poema acerca de uma orelha rosada
mas as pessoas diriam
que assunto foi ele escolher
está a tentar ser excêntrico

pelo que ninguém sorriria
pelo que compreenderiam que eu proclamo
um mistério

não disse nada
mas nessa noite quando estávamos na cama
delicadamente provei
o gosto exótico
de uma orelha rosada"


-"Escolhido pelas estrelas" - Zbigniew Herbert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...