Pular para o conteúdo principal
O olimpo da mulheres prendadas
Jô Hallack (www.02neuronio.com.br)

Tudo começou com um bolo de cenoura. Ficou ótimo, porém, com jeito de solado. Suas amigas e sua mãe lhe garantiram que bolo de cenoura sempre fica com jeito de solado. E você resolveu ir além. Com um objetivo definido: chegar ao olimpo das pessoas prendadas. Seres humanos elevados que sabem fazer até o trivial.
E por que isso? Porque você surtou e quer ser do lar.
Acontece nas melhores famílias. Você, oprimida por ter que fazer jornada dupla de trabalho - isto é, trabalhar na sua firma e trabalhar na sua casa... oprimida por ter que ser inteligente, criativa, empreendedora e conquistar o mundo (oprimida por você mesma, bom dizer) - resolve escapar pelos fundos. E aprender a cozinhar. E não vale aquelas picaretagens refinadas não! Sim, você sabe até fazer atum com coscouz marroquino. Mas a mulherzinha que grita dentro de você diz que você tem que ser uma cozinheira ordinária. No melhor dos sentidos. E fazer feijão-com-arroz. E não vale também o arroz sete cereais!
O bolo de chocolate é o segundo obstáculo e você se saiu muito bem. E sua vida passa a girar em torno do bolo. Você vai até a cozinha ver se o bolo está no lugar que você o deixou. Oferece o bolo às visitas. E se sente a própria Sebastiana Quebra Galho.
Até arrumar um novo desafio. Estrogonofe. A verdade é que fica meio ruim. O gosto é bom, mas o aspecto é meio estranho. E você deu o golpe baixo ao trocar as batatas sautée por batata palha pronta. Mas todos - você e seu pretê, que tem como obrigação elogiar - comem. E ele até repete!!!
Neste dia, você pensa em ir além. Rumo à glória. No futuro, você poderá até oferecer às visitas carne assada - daquelas que você tem que amarrar um barbante por algum motivo enigmático.

Comentários

Anônimo disse…
Ahahaha esse texto eh otimo. Tenho que confessar que nao tenho saco pra ler alguns dos textos que voce coloca, mas tem uns que eu leio e entendo (ahaha). Bom so queria dizer que eu acho mto legal esses textos pois eles combinam mto com voce!!!
Saudades,
Beijos
Pe

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...