Pular para o conteúdo principal
Eba! Finalmente uma mulher presidente! (mas ela é chamada de vaca e de bruxa)
Nina Lemos, do 02 Neurônio

Uma mulher foi eleita presidenta do Brasil. E isso é uma coisa tão importante, que significa tanto, que provavelmente vamos passar os próximos quatro anos falando sobre isso por aqui.

Eu, pessoalmente, tenho vontade de escrever várias coisas sobre o fato. Não, eu nunca imaginei que isso fosse possível. E o fato de eu nunca ter imaginado é triste e mostra o quanto a gente ainda é minoria. Outro dia vi um amigo falando que não fazia diferença ela ser mulher. Não faz para ele, que é homem. Para a gente faz, sim. E para os homens também.

Prova: o bulliyng que a presidenta está sofrendo desde a campanha. Pode ver: chamam a Dilma de feia, de vaca, de bruxa, de grossa. Falam que ela é sapatão (se for, ótimo, claro, mas isso é problema DELA). O Brasil se pergunta: mas como assim, ela é solteira, não vai ter primeiro damo. Não, queridos, por enquanto não. A presidenta é uma mulher divorciada. Que tem uma filha, uma neta e uma boa relação com o ex. Simples assim. Ela é, nesse caso, como muitas de nós, ou como nossas mães, que queimaram sutiãs para que hoje a gente pudesse escrever, ser presidente e ser solteira.

Quer dizer, a gente pode numas. Quando uma mulher é livre, ela é xingada e agredida. Longe de mim me comparar com a presidenta. Mas sei muito bem o que é sofrer cyberbulliyng. Um dia escrevi sobre depilação aqui no 02 Neuronio e fui chamada de suja. Muita gente disse que tinha nojo de mim. Pois vi uns pseudo moderninhos associando a palavra Dilma com “nojo”.

Mulher quando vira chefe ganha fama de mal comida. E se tem opinião é mal amada. Pára lá! Não somos nada disso. E não saímos por aí xingando os homens e os maltratando. Muito pelo contrário. Se a gente não concorda com uma coisa que lê, não sai escrevendo: “ah, você deve ter pau pequeno”. Não. A gente não é assim.

A presidenta levou muita porrada verbal na campanha e provavelmente vai continuar levando. Somos solidárias a ela. E a todas as garotas que são chamadas de galinhas, biscates, putas, vacas, feias, sujas.

É emocionante ter uma mulher presidenta. E isso faz a gente ter ainda mais vontade de gritar: RESPEITO! DELICADEZA! Não nos xinguem! Nos tratem bem! A gente só quer amor, respeito e liberdade. Simples.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...