Pular para o conteúdo principal
Dedução
Maiakovski
.
Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.

Comentários

Anônimo disse…

para
Saber
Anônimo disse…
Dri, mil perdões por esta intromissão. Mas não consegui deixar de enviar-lhe este poema, inspirado na leitura de Maiakovsky:


Rebela

Quando tentarem
Acabar com o amor
Me insurjo
Ainda que eu não o sinta
Só pressinta
Se tentarem idealizá-lo
Me rebelo
Mesmo que eu seja formal
Só esteta
Se ousarem materializá-lo
Me sublevo
A despeito de eu ser sensorial
Só bela

Porque amor é meio
De sentir que um dia
Eu verei
Sentido

Cristina
Carol disse…
Ai, este poema é tão lindo que chega a doer o coração.

Dri, venho sempre, pode acreditar (se eu fose comentar sempre, eu pareceria uma psycho estilo Glenn Close naquele filme que eu esqueci o nome... seria "atração fatal"? hehehe)

Vc já está devidamente linkada, pra facilitar o aceso! :)

Li um negócio e me deu vontade de te mandar.

“Ora, essas coisas psicanalíticas só são compreensíveis se forem relativamente completas e detalhadas, exatamente como a própria análise só funciona se o paciente descer das abstrações substitutivas até os ínfimos detalhes. Disso resulta que a discrição é incompatível com uma boa exposição sobre a psicanálise. É preciso ser sem escrúpulos, expor-se, arriscar-se, trair-se, comportar-se como o artista que compra tintas com o dinheiro da casa e queima os móveis para que o modelo não sinta frio.Sem alguma dessas ações criminosas não se pode fazer nada direito”. É o trecho de uma carta de Freud a Pfister em 5 de junho de 1910.

Beijo carioca :D

Carol

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...