Pular para o conteúdo principal
Todo romance sempre acaba mal
www.02neuronio.com.br

Toda história de amor (mesmo se o amor for camuflado, escondido e reprimido) sempre acaba mal. Se acaba bem, é porque não acabou. Ou nem aconteceu.
Não existe possibilidade de um romance acabar bem. Existe, sim, a mania de esconder sentimentos. A nossa época não suporta a manifestação de dor. A dor precisa ser cosmética, disfarçada. Assim me cantou o companheiro Gilles Lipowetski, no livro "A Era do Vazio", que devia ser leitura obrigatória para quem sofre. E principalmente para quem finge que não sofre.
A falta dói, a saudade dói. A impossibilidade do amor dói mais que tudo nesse mundo.
Por isso, nenhum romance pode acabar bem.
Quando acaba a gente sente raiva do outro porque não deu certo, a gente sente raiva da gente porque não deu certo.
Impossível acabar uma história de amor e continuar ao lado da pessoa como amigo, como se o amor não tivesse dado errado e isso não doesse.
Se a sua história de amor acabou bem, desculpa, mas ela não acabou.
Quando acaba dói mesmo. Dói no fundo da alma. Cada dia menos, mas dói.
Até que um dia passa. E quando passa a gente pode olhar para o outro sem aquela frustração. A gente pode tentar ser amigo, ter carinho, etc.
Mas isso demora.
Porque toda história de amor (mesmo as que têm pouco amor) acaba. Mal.

Comentários

Anônimo disse…
Dri, tá tudo bem por aí? Seus últimos textos tem me deixado preocupada. :(

Dá notícia? Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...