Pular para o conteúdo principal
Procurei um texto para postar pra Caroli, mas não achei exatamente o que eu queria. Aí me lembrei deste, que eu adoro e que também é dela. 
Ontem a gente passou o almoço lembrando dos amores que partiram o nosso coração e daqueles cujos corações quem partiu foi a gente, dos namorados loucos que só usavam bermuda e eram barrados nas festas, dos namorados certinhos que não tinham a menor graça, dos ficantes que faziam a gente rir, dos ex que faziam a gente chorar, dos meninos que brigaram pela gente e dos que fizeram a gente brigar. 
Foi assim há dez anos e é assim ainda: encontrar pra falar da vida e pra falar de amor. Os mesmos temas sobre os quais ela falou no meu casamento, e a cola que me liga a essa menina branquinha, inteligente, meiga e linda há mais de dez anos, nem sei se como irmã mais velha ou como irmã mais nova. Acho que como a mais velha, mas aquela mais velha meio doidinha, que olha admirada pra determinação e pra serenidade da irmã pequena.

Com licença poética

Adélia Prado

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
– dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Comentários

Caroli disse…
Se eu pudesse escolher uma irmã seria mesmo a Dri, porque eu amo, porque ela me xinga pra cuidar de mim, porque ela me faz rir, porque a gente já carregou muitas bandeiras juntas...e principalmente porque eu seria cunhada do "Fer" Hahahah.
Adorei muito!
Daniel disse…
E como essas duas já destruíram corações por aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo. Lo que me gusta de tu sexo es la boca. Lo que me gusta de tu boca es la lengua.  Lo que me gusta de tu lengua es la palabra. (Julio Cortázar)
‎"[...] ousei escrever, em algum lugar, 'Freud e eu'. [...] Por que haveria algo de escandaloso, por parte de alguém que passou a vida inteira ocupado com a contribuição de Freud, em dizer 'Freud e eu'?". Lacan, "Seminário 16".
Ambiciosa Florbela Espanca Para aqueles fantasmas que passaram, Vagabundos a quem jurei amar, Nunca os meus braços lânguidos traçaram O voo dum gesto para os alcançar ... Se as minhas mãos em garra se cravaram Sobre um amor em sangue a palpitar ... - Quantas panteras bárbaras mataram Só pelo raro gosto de matar ! Minh’ alma é como a pedra funerária Erguida na montanha solitária Interrogando a vibração dos céus ! O amor dum homem ? - Terra tão pisada, Gota de chuva ao vento baloiçada ... Um homem ? - Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...